ITAJAÍ – Durante o dia comemorativo ao Dia da Independência, 7 de setembro, policiais militares do 1º BPM cumpriram quatro mandados de prisão no município de Itajaí.
A primeira ação policial ocorreu por volta das 10h30min, na avenida Vereador Nilo Simas, bairro Ressacada, quando policiais militares realizaram a abordagem de um homem de 38 anos, com aspectos de usuário de drogas. Durante as buscas, não foi encontrada droga, no entanto, durante a consulta de antecedentes, constataram que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo majorado, expedido pela Comarca de Rio do Sul.
A segunda ação ocorreu por volta das 14h50min, na rua Estefano José Vanolli, bairro São Vicente, quando a guarnição policial militar avistou um homem em atitude suspeita e optou pela abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao sistema de segurança pública, constatou que o homem de 43 anos possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor, pelo crime de estupro, expedido pela Comarca de Jaraguá do Sul.
A terceira ação policial ocorreu por volta das 15h30min, quando a guarnição empregada na manifestação do Dia da Independência, na praça da Beira Rio, recebeu comunicação da Central Regional de Emergência, informando que um veículo trafegava pela Av. Osvaldo Reis e que seu proprietário possuía um mandado de prisão ativo. Deslocado até a rua Florianópolis, onde possivelmente estaria trafegando, a guarnição visualizou o veículo e realizou a abordagem policial, sendo identificado o homem de 45 anos, sobre o qual recaía um mandado de prisão ativo por inadimplemento de pensão alimentícia, expedido pela Comarca de Criciúma.
Já a quarta ação policial ocorreu por volta das 16h30min, na avenida Campos Novos, quando a guarnição tática do 1º BPM avistou um homem de 33 anos, em frente a um bar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica e já conhecido dos policiais por recentemente ter sido preso com 43 kg de maconha. Realizada a abordagem policial, constataram a expedição de um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Itajaí.
Diante disso, os quatro abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.