Continua na Biblioteca Pública Machado de Assis, a exposição A Nova Ericeira, do jornalista Rogério Pinheiro Leal Nunes. A mostra é composta por uma série de fotografias e objetos antigos gerados a partir de detalhes da colônia Nova Ericeira, criada por Dom João VI, no ano de 1818, onde hoje está situada a cidade de Porto Belo.
Conforme relata o jornalista autor da exposição, “A colônia Nova Ericeira estava localizada na Enseada das Garoupas, onde cerca de 300 famílias, a maioria formada por pescadores, vieram da freguesia portuguesa da Ericeira, distante 40 quilômetros de Lisboa, em Portugal. Nove cidades do Litoral Centro-Norte de Santa Catarina fizeram parte da colônia, entre elas Balneário Camboriú”.
A exposição de fotografias e objetos antigos já passou pelas cidades de Navegantes, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, tendo como apoio cultural, o Sinergia Sistema de Ensino e a Gomes da Costa.
As fotografias e os objetos antigos estarão na região até abril, passando ainda pelas cidades de Camboriú, Governador Celso Ramos, Florianópolis e Tijucas, seguindo para Portugal e Sevilha na Espanha.
A Biblioteca Machado de Assis fica localizada na Terceira Avenida, esquina com a rua 2500.
A entrada é gratuita.