Sem uso do dinheiro público do Fundão Eleitoral, apenas com doações privadas e espontâneas, a campanha de Lucas Gotardo (NOVO) desponta de forma discreta e ao mesmo tempo consistente, com propostas claras e bem distante do populismo e do localismo, tão comuns na corrida eleitoral.
Nas ruas da região de Balneário Camboriú, a campanha de Gotardo tem se diferenciado pelo uso de placas artesanais de papelão. “É uma forma simbólica de mostrar que nós honramos cada centavo doado. Por isso, a ideia foi instigar a curiosidade para que o eleitor chegue em casa e pesquise sobre as nossas propostas”, explica Lucas.
Entre as principais bandeiras do candidato, que já concorreu à deputado federal em 2018 e disputa pela primeira vez uma vaga à Assembleia Legislativa, está uma Santa Catarina Mais Barata (combatendo privilégios, estado inchado e impostos abusivos); implantação do Fiscalizômetro SC (a exemplo do que fez em Balneário Camboriú, monitorando contratos e licitações do Governo do Estado); o Emenda Sem Barganha (distribuição de emendas parlamentares de forma transparente e técnica, a exemplo do modelo criado pelo deputado federal Gilson Marques, em Brasília); e a luta contra a burocracia, defendendo mais liberdade para quem quer crescer.