Na madrugada de quarta-feira (12), por volta da 00h45, a Guarda Municipal patrulhava pela rua 902, quando avistou um homem em atitude suspeita, mexendo em uma lixeira de um condomínio. Feita a abordagem ao suspeito de 30 anos, em sua consulta nominal constatou-se Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de roubo e furto, exarados pela justiça do Paraná.
Neste mesmo dia, por volta das 20h20, uma guarnição em rondas preventivas pela rua Canelinha com Marginal Leste, avistou um indivíduo consumindo crack. Após este fugir e ser abordado logo em seguida, foi feita sua consulta nominal, sendo verificado um Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de receptação, furto e roubo, contra o suspeito de 34 anos.
Na tarde de sexta-feira (14), por volta das 13h, a GM abordou um sujeito na rua Camboriú, que, em consulta nominal, foi verificado que estava com registro de foragido da justiça.
Na madrugada de sábado (15), por volta das 02h20, a GM estava em rondas pela rua 51 quando avistou um homem que, ao notar a presença da guarnição, tentou esconder seu rosto com o boné e se evadir em sentido contrário ao da viatura.
Mediante a voz de parada, o sujeito tentou empreender fuga, porém sem êxito, sendo alcançado e abordado. Em consulta nominal, a Central de Operações verificou que constava como “evadido” do Presídio de Itajaí.
Todos foram conduzidos para o complexo penitenciário.