Na manhã deste domingo (23), por volta das 09h, a Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo pela rua Dom Abelardo, bairro Vila Real, quando visualizou um homem em atitude suspeita. Ao ser abordado, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de furto.
Mais tarde, por volta das 14h, uma guarnição abordou dois cidadãos em atitude suspeita, próximo ao viaduto de Laranjeiras. Na consulta nominal de um deles, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor.
No final da tarde de segunda-feira (24), próximo as 18h, a guarnição de motopatrulhamento, realizou uma abordagem na rua Canelinha e, verificou que uma mulher de 35 anos, estava com Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de Furto.
A noite, por volta das 23h, a Guarda Municipal realizava Operação conjunta com o Resgate Social e durante as abordagens sociais, na consulta nominal de um homem em situação de rua, foi constatado Mandado de Prisão Ativo.
Durante a madrugada desta terça-feira (25), por volta da 00h57, a Guarda Municipal recebeu informações que teria um foragido da justiça, circulando pelo bairro dos Municípios.
Munida das características, uma guarnição localizou o suspeito na rua Corupá, próximo a 6ª Avenida. Feita a abordagem, este tentou se evadir vindo a ser capturado e, feita a consulta nominal, confirmou que o abordado estava foragido do sistema prisional.
Diante dos fatos, todos os foragidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí, para os procedimentos cabíveis.