Por volta do meio-dia desta quarta-feira (30), a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro São Vicente em Itajaí, quando visualizou na rua Israel de Almeida um indivíduo em atitude suspeita em frente à uma casa conhecida pela venda de entorpecentes. Por ser o local alvo de denúncias de tráfico de drogas, a guarnição optou por realizar a abordagem.
Ao realizar o retorno, o indivíduo havia sumido, nesse momento outro indivíduo abriu o portão da residência suspeita, sendo então abordado. O homem, de 20 anos, já é conhecido no meio policial e confessou que mora no local e realiza a venda de entorpecentes pelo portão da residência.
No pátio da casa também havia mais três indivíduos que tentaram sair do local, mas foram prontamente abordados pela guarnição, em revista pessoal a um dos envolvidos, foram localizadas 21 porções de crack prontas para a venda.
O rapaz de 19 anos confessou realizar o tráfico de drogas e relatou que também mora no local da abordagem. Os outros dois abordados estariam no local apenas conversando com os autores e por não haver nada de ilícito com eles, foram liberados.
No pátio do imóvel foram encontrados quatro aparelhos celulares, dos quais dois dos celulares pertenciam aos autores, sendo que havia mais dois aparelhos ao solo que não tiveram propriedade manifestada e foram apreendidos por possivelmente conterem informações da prática ilícita.
Foi conversado com a mãe de um dos autores, que relatou que reside no local e que tem conhecimento da realização da venda de entorpecentes e não compactua com o envolvimento do seu filho. Relatou ainda que seu outro filho já foi preso pelo mesmo crime este ano e que mesmo assim insistem em fazer a venda pelo portão da residência. Por ser a responsável pela casa, foi questionada se seria possível buscas no imóvel, sendo assim franqueada a entrada da guarnição, em específico no cômodo utilizado por seu filho.
No quarto do autor foram encontradas no guarda-roupa 25 porções de crack e mais uma porção esfarelada de aproximadamente 3,5 gramas, além disso foram encontrados rádios comunicadores, caderno de anotações do tráfico e balanças de precisão. Havia também a quantia de R$ 30,00 reais em espécie e uma nota de R$ 10,00 com indícios de falsificação, provenientes da venda ilícita.
Foram apreendidos:
- 46 porções de crack prontas para a venda;
- Uma embalagem contendo 3,5 gramas de crack;
- 30,00 reais em espécie;
- 04 aparelhos celulares;
- 01 nota falsa de 10,00 reais;
- 01 balança de precisão;
- 03 rádios comunicadores;
- 01 caderno com anotações da realização do tráfico.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores os quais foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí, para a realização dos procedimentos formais cabíveis.