Na tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro São Vicente em Itajaí, quando os policiais avistaram na rua Manoel Bandeira uma motocicleta de modelo Honda Biz, com duas mulheres, uma delas estava carregando um saco plástico grande em mãos.
Ao avistar a viatura, a mulher jogou o saco plástico atrás de um veículo que estava estacionado na via pública. Nesse momento, ambas foram abordadas. Na sacola foram encontrados três pacotes de plástico transparente contendo 1,8 kg de skunk.
Questionadas sobre o ilícito, uma das abordadas, de 27 anos, relatou que estavam procurando um indivíduo para realizar a entrega de todo entorpecente e receber uma quantia em dinheiro pela mercadoria ilegal. A outra envolvida, de 40 anos, optou por exercer o direito de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas e conduzidas, juntamente, com a motocicleta para a Central de Plantão Policial de Itajaí, para a realização dos procedimentos formais cabíveis.