• O portal de notícias de Balneário Camboriú

David LaBarrica fala sobre primeiras semanas na presidência da Câmara de BC

LaBarrica considera que um dos principais desafios do ano para o Legislativo será a análise do projeto do Plano Diretor

PUBLICIDADE

Ao entrar na 4ª semana à frente da Mesa Diretora da Câmara de Balneário Camboriú, o presidente para o biênio 2023-2024, David LaBarrica (Patriota), faz uma análise positiva do período. “É uma experiência nova, um desafio novo, e minha vida sempre foi feita de desafios, nunca nada caiu no meu colo. Tem sido bem proveitoso esse tempo, tenho gostado da experiência”, diz.

Ele lembra que vem da iniciativa privada, em que tem experiência com a administração do negócio da família. “Quando se tem um cargo público, eu costumo falar que a gente tem que cuidar como se fosse a empresa da gente. E eu tenho feito isso, todos os dias tenho dado meu máximo aqui”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador conta que vem conhecendo como funciona o andamento da Câmara e dos diversos setores, buscando trazer os servidores efetivos para perto da administração e dar condições para que possam trabalhar da melhor maneira possível. “Tenho feito isso desde o primeiro dia que assumi a presidência [no início de janeiro], junto também com os vereadores, tenho tido o apoio deles, no geral, não só dos onze vereadores que me apoiaram na eleição para a Mesa Diretora, então tenho tido uma tranquilidade de administrar a Casa”.

O presidente reforça a busca por uma boa relação com a prefeitura: “Tenho procurado ter uma harmonia com o Executivo, para que possamos construir juntos e fazer o melhor para a cidade. É desta maneira que quero administrar a Casa e representar os 19 vereadores, justamente fazer com que seja harmônica a relação do Legislativo com o Executivo”.

Desafios para 2023

LaBarrica considera que um dos principais desafios do ano para o Legislativo será a análise do projeto do Plano Diretor: “Já vem há muito tempo o Plano Diretor defasado. Teremos que ter muita conversa com o Poder Executivo, para nós vereadores construirmos da melhor maneira possível”.

Desde outubro de 2022 vêm ocorrendo reuniões e conferências para a releitura técnica da proposta do Plano Diretor, sob a liderança da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária. Após o término das conferências, a proposta será envidada apara discussão e votação do Legislativo.

Em relação ao município como um todo, o presidente vê a reestruturação da orla da Praia Central como a maior oportunidade e o maior desafio de 2023: “Balneário Camboriú vive do turismo, a cidade já fez o alargamento da faixa de areia da Praia Central, vimos que deu certo, muitas pessoas do Brasil todo vieram para conhecer como ficou nossa praia. Se conseguirmos fazer a reestruturação será um ganho memorável para o município”.

Click CamboriúPolíticaDavid LaBarrica fala sobre primeiras semanas na presidência da Câmara de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias