As ameças de um suposto atentado em uma escola de Camboriú chegaram à Polícia Militar ainda na noite das publicações, na quinta-feira, 02. A autoria do perfil fake foi atribuída a um ex-aluno, localizado pela PM nesta sexta-feira, 03.
A Polícia Militar se fez presente na manhã desta sexta-feira na escola Escola Básica Municipal Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, considerando a “grande comoção social gerada em razão do suposto atentado”. No recinto, foi conversado com os funcionários, alunos e pais, bem como averiguando a veracidade da denúncia.
Após registrar formalmente o fato, mediante Boletim de Ocorrência, foram realizadas diligências durante todo o dia, sendo possível localizar a origem do perfil de instagram responsável por disseminar as mensagens.
Foi imputada a autoria a um ex-aluno da escola, o qual foi localizado em seu local de trabalho, juntamente com seu pai.
Após a atuação da PM, foram cientificados o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
ENTENDA O CASO
Uma conta anônima no Instagram ameaçou alunos da Escola Lucinira Melo Rebelo, no Rio Pequeno. Isso causou temor entre os estudantes e suas famílias, levando um aluno a levar uma faca para a escola como precaução. A escola acionou a polícia e o conselho tutelar e as aulas continuaram normalmente. A escola pede que os pais denunciem o perfil anônimo e reiterou seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade escolar, repudiando qualquer tipo de violência ou ameaça.