Na tarde de sábado, 20, por volta das 15h, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens na Estrada Geral do Braço, em Camboriú. Um deles, de 35 anos, estava foragido da justiça. Já o outro, de 29 anos, estava em posse de um veículo com registro de furto.
Durante patrulhamento pelo interior do município, os policiais observaram um automóvel Corsa Classic parado na lateral da via. Seus ocupantes, ao visualizarem a viatura, demonstraram atitude suspeita e foi procedida a abordagem.
Em consulta nominal a um dos envolvidos, foi verificado se tratar de foragido do sistema penitenciário, tendo em vista que não retornou de saída temporária concedida no último dia 03. O homem em questão possui diversos registros policiais por tentativa de homicídio, roubo, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma dentre outros.
Na sequência, em consulta à placa do carro, foi verificado que se tratava de bem com registro de furto. O condutor assumiu a posse e foi preso por receptação.
O foragido foi entregue no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI) e o receptador e objetos entregues na CPP.
Foragido é preso no Monte Alegre
No mesmo dia, por volta das 16h, a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, de 30 anos, na rua Monte Pirineus, no bairro Monte Alegre. Durante rondas pelo bairro Monte Alegre, os policiais visualizaram um homem em um local conhecido pela venda de entorpecentes. O indivíduo, ao avistar a viatura, tentou se evadir, momento em que foi alcançado e abordado. Após revista, em consulta nominal foi constatado que pesava contra ele um Mandado de Prisão pelo crime de roubo. O capturado entregue no CPVI.