Em uma tarde rotineira de patrulhamento, a Guarda Municipal de Itajaí (GMI) realizou uma prisão crucial na última sexta-feira, 8 de julho de 2023. Durante a ronda, uma guarnição da GMI notou um veículo circulando de forma irregular pelo Caminho de Xinxiang, localizado nas proximidades dos Molhes da Atalaia, em torno das 13h48min.
Diante da irregularidade no trânsito, a equipe procedeu com a abordagem do veículo. O condutor foi identificado e qualificado pelos agentes. Uma rápida consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) revelou um detalhe crucial: o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto.
O mandado de prisão pendente estava vinculado a um crime de roubo majorado, enquadrado no artigo 157, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro. A sentença já estabelecida para o homem, um curitibanense de 31 anos, era de seis anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.
Com a prisão efetuada, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Itajaí. Posteriormente, realizou exames no Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. Após a avaliação médica, o indivíduo foi transferido para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro da Canhanduba, onde iniciará o cumprimento da sua sentença.
Por fim, o veículo dirigido pelo foragido foi removido para um pátio credenciado devido a pendências administrativas.