Na noite de sexta-feira (21), por volta das 23h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, durante patrulhamento preventivo na Av. Atlântica, verificou a placa de uma motocicleta Honda CG150 Fan que passava pela área. A consulta revelou um registro de furto/roubo para o veículo. Ao abordar o condutor, um homem de 21 anos, este afirmou que havia comprado a motocicleta há cerca de 30 dias por R$ 2.500,00.
Na tarde de sábado (22), aproximadamente às 15h30, a equipe de Captura da Guarda Municipal recebeu informações sobre uma motocicleta Honda Titan 125 KS, de cor prata, que estava com registro de furto/roubo circulando na Rua Maria Mansoto, no bairro São Judas Tadeu.
Quando encontraram a motocicleta, confirmaram a informação. Em conversa com o condutor, um homem de 19 anos, este confessou ter comprado a motocicleta em uma oficina e não tinha nenhum documento que comprovasse a compra.
Com base nessas informações, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais.
Veículo recuperado após o furto
Na noite de sexta-feira (21), por volta das 20h, a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estava em patrulhamento preventivo pela Barra Sul, quando avistou um veículo Honda Civic com as mesmas características de um carro que havia sido furtado às 18h na cidade de São João Batista/SC.
Após a consulta da placa, foi confirmado que o veículo possuía um registro de furto/roubo. Diante desses fatos, o veículo foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis.