• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tribunal do Júri de BC condena dupla por roteiro de crimes de 9 horas na região

Dupla é sentenciada após nove horas de roubos, fuga, desobediência e tentativa de homicídio contra policial

PUBLICIDADE

Uma série de crimes que durou quase nove horas resultou na condenação de dois jovens pelo Tribunal do Júri em Balneário Camboriú. Nilo Jesse do Nascimento e Gustavo Cardoso Vargas foram considerados culpados pelas ações que envolveram roubos, fuga, desobediência a autoridades e até uma tentativa de homicídio contra um policial.

O julgamento foi conduzido pela 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, que relatou os eventos ocorridos na madrugada de 13 de fevereiro deste ano. Naquela noite, os jovens abordaram duas vítimas perto do Ferry Boat em Itajaí, ameaçando-as com uma arma de choque e roubando seus celulares e um cordão de prata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seguida, a dupla partiu para Balneário Camboriú, onde continuou com sua sequência de crimes. Na Avenida Atlântica, abordaram um homem e duas mulheres que estavam entrando em um veículo. Novamente usando a arma de choque como ameaça, roubaram documentos, chaves de carros e até documentos de um veículo reboque.

As vítimas prontamente acionaram a Polícia Militar, que iniciou uma busca pelos criminosos. Nilo e Gustavo foram localizados no bairro Monte Alegre, em Camboriú, mas ao receberem voz de prisão, decidiram desobedecer às autoridades e fugiram do local.

Uma perseguição teve início, e durante o confronto, Gustavo, que dirigia o carro, avançou perigosamente contra um policial que estava saindo da viatura. Felizmente, os policiais conseguiram reagir e impedir que o homicídio se consumasse.

A fuga continuou, com a dupla dirigindo em alta velocidade, ignorando sinais vermelhos e colocando a vida de pedestres e motoristas em risco. A situação só chegou ao fim quando o veículo colidiu com uma rótula próxima ao Hospital Ruth Cardoso, levando à prisão dos criminosos em flagrante.

Após o julgamento, o Conselho de Sentença condenou Gustavo a 11 anos, nove meses e 18 dias de reclusão, enquanto Nilo recebeu uma pena de sete anos, três meses e 18 dias de reclusão em regime semiaberto, pelos crimes de roubo e desobediência a ordens policiais.

O Tribunal do Júri prevaleceu como competência para julgar todos os crimes praticados pela dupla durante aquelas nove horas de terror, em que espalharam medo e violência pela cidade.

Click CamboriúNotíciasJustiçaTribunal do Júri de BC condena dupla por roteiro de crimes de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias