A Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, capturou 163 pessoas com mandados de prisão em aberto até julho deste ano, resultado do intensivo trabalho da GM. Além disso, realizaram 443 conduções à delegacia, recuperaram 83 veículos roubados ou furtados, participaram de 804 operações, e atenderam 20.664 ocorrências.
“Estamos intensificando as operações a pé, em que as guarnições circulam pelos bairros ouvindo e atendendo a população. Além das operações Pós Crime, onde os Guardas acompanham as ocorrências após os boletins serem registrados, dando todo suporte à vítima para que o suspeito seja apreendido e os bens recuperados”, explicou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Ele ainda ressaltou que está havendo um alinhamento maior do trabalho da GM com outras forças de Segurança e melhorias na mobilidade da GM para os atendimentos pela cidade.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com 168 agentes e 14 viaturas, sendo proporcionalmente a maior Guarda Municipal do estado de Santa Catarina.
Recentemente, a GM efetuou mais duas prisões. Na terça-feira (01), um homem de 49 anos foi preso após ser flagrado dirigindo um carro no Bairro da Barra. O homem tinha um mandado de prisão ativo e foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Na quarta-feira (02), a GM recebeu uma denúncia de um estabelecimento operando sem alvarás de regularização na Rua 1500, perto da Avenida Brasil. No local, a equipe não encontrou irregularidades, mas descobriu um mandado de prisão ativo contra uma mulher de 62 anos, que foi conduzida à Central de Plantão Policial.