• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abrigo subterrâneo é descoberto em restinga na Praia Brava

Diversos itens, como panelas, uma pá, facão, cadeira de praia e alimentos, foram encontrados dentro do abrigo

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal Ambiental de Itajaí, após receber uma denúncia neste domingo, 03, por volta das 10h15min, deslocou-se à área da restinga na Praia Brava para investigar uma possível construção irregular. A denúncia apontava a atividade de um indivíduo na região, mais precisamente no final da Av. José Medeiros Vieira, em direção à praia.

Ao chegarem no local, atrás da placa de informações sobre aulas de surf, os agentes da GM observaram sinais de supressão da vegetação. Mais surpreendente ainda, identificaram a recente construção de um abrigo subterrâneo. O refúgio possuía laterais com cimento e o teto era sustentado por madeira. Diversos itens, como panelas, uma pá, facão, cadeira de praia e alimentos, foram encontrados dentro do abrigo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Perto da construção, um homem estava sentado na areia da praia. Ele se identificou como morador de rua e, ao ser questionado sobre o abrigo, afirmou desconhecer sua origem. Sem evidências concretas ligando-o à construção, ele foi liberado no local.

A situação é preocupante pois a restinga é um ecossistema delicado, e qualquer interferência humana pode causar desequilíbrios. Para documentar o ocorrido, a equipe fez registros fotográficos e em vídeo, e elaborou um relatório detalhado que será enviado ao órgão ambiental responsável pelo local. As próximas medidas a serem adotadas incluem a remoção dos entulhos e a restauração da área da restinga.

Click CamboriúPolíciaAbrigo subterrâneo é descoberto em restinga na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias