A Polícia Militar de Balneário Camboriú realizou a prisão de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto, em ocorrências distintas no mesmo lounge, no centro de Balneário Camboriú.
Na madrugada desta segunda-feira, 27, por volta da 01h30min, a Polícia Militar foi informada sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto em um lounge localizado na Rua 3000, esquina com a 4ª Avenida.
A guarnição deslocou-se ao local e abordou o suspeito de 24 anos. Inicialmente, ele forneceu dados pessoais falsos, mas, após a verificação, sua identidade foi confirmada. O homem possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a confirmação, ele foi preso e conduzido ao presídio.
Em uma ocorrência anterior, na madrugada de sábado (25), também por volta das 01h30min, e no mesmo endereço, a Polícia Militar foi informada da presença de outro homem com mandado de prisão em aberto.
Uma guarnição foi ao local e abordou o indivíduo de 28 anos, que tinha um mandado de prisão por crime de pensão alimentícia, expedido pelo fórum de Balneário Camboriú. O homem foi detido e levado ao presídio.
GM CAPTURA FORAGIDOS
Horas antes, no anoitecer de sexta-feira (24), por volta das 18h50, a Guarnição de Capturas em patrulhamento preventivo pela rua 3160, recebeu denúncia de um popular, que no local havia um foragido da justiça. Munidos das características, a guarnição localizou o indivíduo e, feita a consulta nominal, foi confirmado que o abordado estava com uma Mandado de Prisão Ativo, expedido pela Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões da Comarca de Camboriú – Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Sendo assim, o homem de 29 anos foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para o cumprimento da Ordem Judicial.
Na madrugada anterior, por volta da 00h20, a guarnição da ROMU durante rondas preventivas pelo bairro dos Municípios, abordou um homem aparentemente consumindo entorpecente semelhante a crack, na rua Bom Retiro. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em sua consulta nominal foi constatado um Mandado de Prisão Ativo pelos crimes de furto, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O foragido de 31 anos, foi conduzido ao Complexo.