Um indivíduo suspeito de se passar por assessor de celebridades, como Yasmin Brunet e Paola Oliveira, foi preso em Balneário Camboriú nesta quinta-feira, 21. O suspeito, de 25 anos, foi capturado pela Polícia Militar em um hotel na rua 701, onde estava hospedado.
A Polícia Civil também representou pelo bloqueio das contas bancárias e valores do suspeito e da mãe dele, uma vez que durante a investigação foi constatado que parte do dinheiro obtido através dos crimes teria sido transferido para a conta da genitora.
O caso veio à tona em novembro, quando um Inquérito Policial foi aberto após um morador de Itapema ter sido vítima de um golpe elaborado. O estelionatário, usando de falsas promessas, induziu a vítima a realizar várias transferências bancárias, acreditando estar se associando a campanhas publicitárias com a modelo e atriz Yasmin Brunet, mencionando inclusive grandes empresas como AMBEV e Netflix.
No entanto, ao descobrir a fraude, a vítima passou a receber ameaças do suspeito, incluindo a exposição de vídeos íntimos.
O golpe resultou em um prejuízo de mais de R$ 350 mil para a vítima.