A Polícia Militar recuperou uma bicicleta furtada neste domingo, 14 de janeiro, no bairro Rio Jordão, em Camboriú. O furto havia ocorrido na noite anterior, em um condomínio no bairro Areias, onde o autor escalou o muro e danificou a cerca elétrica para entrar no local.
Graças às imagens de segurança e informações coletadas, a Polícia Militar identificou o suspeito, um homem de 35 anos com extensa ficha criminal. As rondas e abordagens policiais focaram em áreas frequentadas pelo suspeito e outros indivíduos conhecidos por atividades ilícitas.
Na tarde do mesmo dia, o suspeito foi abordado pela Polícia Militar quando chegava à casa de sua família. Ele confessou ser o autor do furto e informou que havia deixado a bicicleta, como garantia de dívida de drogas, com um traficante apelidado de “Negão”, no bairro conhecido como “Inferninho”.
Ao se aproximar da residência do traficante, a polícia avistou “Negão” fugindo pelos quintais das casas vizinhas, tornando impossível sua captura no momento. Porém, a bicicleta foi visualizada e recuperada na sala da residência. Além da bicicleta, foi encontrado um montante de R$ 4 mil em um criado-mudo.
A vítima do furto foi prontamente informada sobre a recuperação da bicicleta e se dirigiu à delegacia com a nota fiscal e o boletim de ocorrência do furto. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú para os procedimentos legais.