Um homem foi morto a facadas nesta segunda-feira, 15 de janeiro, após entrar em conflito com seu vizinho no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. O trágico desfecho de uma briga intensa resultou na morte de Maurício Felipe de Melo Souza, de 32 anos. A vítima, natural de Balneário Camboriú, possuía antecedentes criminais por receptação, resistência, desacato e ameaça.
O conflito entre os vizinhos, que aparentemente se arrastava há algum tempo com ameaças e altercações anteriores, culminou nesta manhã, quando Maurício, supostamente envolvido com atividades ilícitas, confrontou o autor do crime, um pintor de 30 anos, também com antecedentes por tráfico de drogas, resistência e desacato.
Segundo relatos, a vítima, conhecida por causar desordens na região, abordou o autor enquanto este retornava do trabalho. A discussão rapidamente escalou para ofensas e ameaças, levando o autor a se armar com uma faca de churrasco e desferir dois golpes fatais em Souza.
A polícia, após coletar depoimentos e investigar o incidente, conseguiu identificar o autor do homicídio. Ele foi localizado na rodoviária de Balneário Camboriú, pronto para fugir para Lages. Diante das evidências e após se entregar, foi preso e está sob custódia das autoridades.