O cenário alarmante do pronto-socorro infantil do Hospital Ruth Cardoso vem mobilizando mães e autoridades locais. Com apenas dois pediatras atendendo, a espera por atendimento médico pode chegar a até oito horas, gerando grande preocupação e desconforto para as famílias que buscam assistência para seus filhos.
Diante da realidade preocupante, mães buscaram apoiou apoio junto à vereadora Juliana Pavan (PSD), na última terça-feira (19). “As mães precisavam voltar ao trabalho e me procuraram para relatar a angústia e o descaso. As crianças estavam desde cedo aguardando atendimento, todos exaustos”, conta a vereadora.
Desde 2021, a parlamentar defende um novo modelo de contrato com os médicos na forma e sobreaviso e por produtividade, que ao terem alta demanda, possam ser acionados.
“Já sugeri a alteração para os postos e Upa 24h também. Com tanta gente na espera, o diagnóstico pode ficar comprometido. O problema ocorre com os adultos também, os casos de dengue e COVID seguem lotando as emergências”, explica Juliana. A solicitação foi enviada ao executivo.