Mudanças nos 45 minutos do último tempo, no prazo de filiações, em Camboriú: a filiação de última hora do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, mexeu no tabuleiro político de novo, agora provocando a saída do Vereador John Lenon do MDB que tinha recentemente se filiado na sigla no início do mês.
A entrada de Piriquito promoveu a saída do vereador John Lenon Teodoro que ao saber da movimentação não pensou duas vezes e aceitou o convite para se filiar no União Brasil e manter a sua pré-candidatura a Prefeito em Camboriú.
Já Piriquito, que está inelegível, tentou até o último momento ser candidato em Balneário Camboriú, mas como não teve espaço mesmo estando com a esperança de ter a sua situação revertida na Justiça, teve portas fechadas nos partidos em Balneário correu para Camboriú onde recebeu de última hora a acolhida do atual Prefeito Élcio Kuhnen.
Essa informação já estava sendo comentada nos bastidores políticos desde a semana passada e com o fechamento dos prazos de filiação acabou se concretizando. John Lenon que confirmou a sua filiação no União Brasil disse que com a ida de Piriquito para o MDB na última hora não faz sentido algum pra ele continuar no partido, além de confessar que agora está mais aliviado, pois muitos políticos e membros do próprio Governo Municipal estavam lhe dizendo o tempo todo para não acreditar no Prefeito Élcio Kuhnen.
“Imaginei que o prefeito Élcio poderia ter se convertido à nova política, isto porque quando veio na minha casa reconhecendo a minha capacidade para ser prefeito e me convidou para ingressar no MBD ele aparentou uma certa humildade e o quanto queria vencer a eleição”, declarou Lenon.
O vereador John Lenon segue confiante em seu trabalho e disse que não foi por falta de lhe avisarem que isso iria acontecer: “Estou com a consciência tranquila pois como um bom cristão, tenho o hábito de sempre dar uma chance para as pessoas provarem o seu caráter, porém, o que vejo com essa atitude dele, é que o atual prefeito segue sendo adepto da velha política e que ao trazer o Piriquito para o MDB é a prova disso.”
“Infelizmente ele faz parte de um grupo político que quer transformar a nossa cidade num cemitério de elefantes e isso é inaceitável. Eu penso e entendo que Camboriú não precisa de mais um candidato turista muito menos querer ressuscitar políticos que foram derrotados nas últimas eleições na cidade vizinha”, finalizou John Lenon Teodoro.
Sobre sua filiação no MDB de Camboriú, Piriquito publicou: “Estar em Camboriú e poder ajudar nossa cidade Mãe, é o nosso caminho. Pacificar e Unir é o nosso Desejo. Vamos em Frente. Pra Frente é que Se Anda…”