O diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, Cel. Ronaldo de Oliveira, participou nesta quarta-feira (24), do VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, que teve como tema central o Enquadramento dos Corpos Hídricos na região.
“A Emasa está sempre interessada e participando de estudos voltados para a bacia do Rio Camboriú porque interfere diretamente sobre a captação e impacta no abastecimento que a Emasa faz, tanto para Balneário Camboriú, quanto para a vizinha Camboriú. Tratamos, em média, por dia, 50 milhões de litros de água, abastecendo uma população de aproximadamente 250 mil habitantes nas duas cidades. Água exclusivamente captada no Rio Camboriú, daí a importância desta bacia hidrográfica para a nossa cidade e região”, comentou o diretor-presidente da Emasa.
O simpósio teve como objetivo apresentar e debater os desafios da classificação dos rios, bem como a definição de metas de qualidades para os diferentes usos. O evento teve lugar no Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Camboriú.