Na manhã de sábado, 18 de maio, por volta das 10h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de sinistro de trânsito na Avenida João Acácio Simas, em Camboriú. O acidente envolveu dois veículos: um Chevrolet/Montana LS2, conduzido por um homem de 45 anos, e um VW/Parati 16V Tour, conduzido por uma mulher de 28 anos.
De acordo com relatos no local, o Chevrolet/Montana aquaplanou e rodou na pista, colidindo primeiramente com o VW/Parati e, em seguida, com um poste da CELESC, deixando-o com risco de queda. Devido à gravidade do acidente, o motorista do Chevrolet foi conduzido ao hospital pelo SAMU, onde foi diagnosticado com lesões graves.
No hospital, a responsável pelo atendimento informou que o homem estava em coma induzido devido à gravidade das lesões e seria encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para tratamento especializado.
Dada a complexidade e a gravidade do acidente, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e realizada a coleta de mais dados no hospital. A equipe permaneceu no local para garantir a segurança até que a CELESC pudesse tomar as medidas necessárias para resolver o risco de queda do poste.