Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, por volta das 09h04, um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um borracheiro em Camboriú. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio culposo na Avenida Santa Catarina, no Centro da cidade.
O incidente ocorreu em um estabelecimento comercial, a tradicional borracharia do Érico, especializada em veículos pesados. Um cliente havia estacionado o caminhão para realizar a troca de pneus, momento em que o funcionário, identificado como Serginho, de 47 anos, começou os procedimentos, deitando-se sob o veículo para retirar o macaco hidráulico.
Sem notar a presença do funcionário, o condutor do caminhão ligou o motor e partiu, passando por cima do borracheiro. Testemunhas relataram que o motorista aparentemente não percebeu que Serginho estava debaixo do caminhão.
Outro relato indicou que o motorista, que presta serviço terceirizado para Águas de Camboriú, havia assinado a nota na borracharia e, ao retornar, deu partida no veículo, não percebendo que o borracheiro ainda estava embaixo do caminhão.