• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Divergências entre correligionários: Probst critica Achutti e Piriquito por falta de apoio

Vereador Nilson Probst criticou a falta de apoio de Marcelo Achutti e de Edson Piriquito à sua chapa

PUBLICIDADE

O vereador Marcelo Achutti usou suas redes sociais na manhã deste sábado (10) para rebater as declarações do também vereador Nilson Probst. A motivação foi uma declaração de Probst, vice de Juliana Pavan, feita ao colunista político Jotacê, do jornal Diarinho. Na coluna deste sábado, foi publicado que “Nilson lasca que Achutti apoia o pré-candidato do governo, o Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), porque tem 40 cargos e a Nena Amorim tem cerca de 15. Diz que respeita a posição de Achutti e Nena, mas alfineta que ou se está dentro ou fora…”

Após ler a coluna, Achutti publicou em sua rede social: “Sobre o comentário infeliz de hoje em um jornal… A luz da verdade é o pavor mortal para um vampiro.” Em entrevista ao Click Camboriú, Achutti comentou que vem sendo criticado por permanecer ao lado do governo e por não concordar com a coligação entre MDB e PSD. “O que manteve minha lealdade com Fabrício foi o acordo que fizemos lá atrás“, justificou, acrescentando que está cada vez mais distante do projeto com o PSD. “A Juliana não perde a oportunidade de fazer críticas”, declarou o emedebista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CRÍTICA À COERÊNCIA DE PIRIQUITO

Na sequência da coluna de Jotacê, Probst também criticou Edson Piriquito, candidato a prefeito em Camboriú. Segundo Probst, Piriquito, de maneira coerente e por motivos óbvios, não apoia sua candidatura em Balneário Camboriú, já que a cabeça de chapa é filha de seu principal rival nas eleições, Leonel Pavan (PSD).

“O vampirão Nilson afirma que é MDB onde o partido estiver. E que, por exemplo, é MDB em Camboriú falando que não entendeu o motivo de o homem pássaro Edson Piriquito, pré-candidato a prefeito na terra da pedrada, ter declarado que em Balneário Camboriú é 11 do Progressistas. Nilson considerou uma declaração infeliz e desnessária”, escreveu Jotacê.

O curioso é que, em relação ao município de Camboriú, a chapa Juliana + Nilson está com apoio dividido. Enquanto a candidata a prefeita apoia seu pai, Leonel Pavan, o vice apoia a candidatura rival.

O Click Camboriú tentou obter os contrapontos com Nilson Probst e Edson Piriquito, mas nenhum dos candidatos retornou aos nossos contatos até o fechamento desta publicação.

ASSEDIADOR EM CAMPANHA

mensagem

Jotacê também mencionou em sua coluna que Juliana Pavan e Nilson Probst mantêm em sua equipe de campanha um coordenador que responde por assédio. Ele observou que, embora Juliana Pavan se declare defensora dos direitos das mulheres, permanece em silêncio sobre a questão, “fazendo cara de paisagem”. O colunista ainda lamentou que, apesar de buscar um posicionamento da candidata, até o momento ela não se manifestou: “A bocuda parece que perdeu a língua.” Situação semelhante ocorreu com o Click Camboriú, que também não obteve resposta da candidata.

Click CamboriúPolíticaDivergências entre correligionários: Probst critica Achutti e Piriquito por falta de apoio
PUBLICIDADE

Últimas notícias