Nesta terça-feira, 15 de outubro, o engenheiro Alexandre Guislote Motta assumiu, de forma interina, a diretoria-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa).
Motta, que até então ocupava o cargo de diretor-técnico da empresa, substitui o Coronel Ronaldo de Oliveira, que se afastou por motivos pessoais relacionados à saúde de seus pais, que residem em Florianópolis. Devido à necessidade de deslocamentos frequentes à capital, Oliveira optou por deixar o cargo.
Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), Alexandre Motta possui ampla experiência técnica, com passagens por importantes instituições como o IBAMA e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), além de ter sido responsável técnico em grandes projetos como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte e em obras de infraestrutura em Angola. Motta atua na Emasa desde fevereiro de 2023.
Com a mudança na direção, espera-se que Alexandre Motta continue os projetos em andamento e implemente novas estratégias para o desenvolvimento do setor de saneamento em Balneário Camboriú, até que seja definida uma nova direção permanente para a empresa.