Na noite desta terça-feira, 15 de outubro, a Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem por tentativa de homicídio após um conflito na área central da cidade.
A guarnição foi acionada após receber informações de que dois homens estavam envolvidos em uma briga com muito sangue no local. Ao chegar na residência informada, os policiais encontraram o autor dos fatos, que relatou que sua ex-namorada e o padrasto dela haviam tentado arrombar a porta de sua casa, e, em meio ao tumulto, ele acabou golpeando o padrasto com uma faca nas costas.
A vítima foi levada ao Hospital Marieta, onde relatou que havia ido ao local com sua enteada para buscar pertences deixados por ela na casa do ex-namorado. Ao tentar proteger a enteada de ser atacada, o padrasto foi esfaqueado três vezes nas costas. Segundo o médico plantonista, as lesões eram superficiais e a vítima seria liberada após exames complementares.
A faca utilizada foi encontrada em um saco de lixo na cozinha do apartamento e entregue à Polícia Civil. Diante dos fatos, o suspeito foi preso por tentativa de homicídio doloso e encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.