• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vítima fatal de acidente com lancha sofreu graves lesões causadas por hélices

Tragédia na Praia Central: lancha atropela nadadores e deixa uma morte em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, um trágico acidente envolvendo uma lancha e dois nadadores ocorreu na Praia Central de Balneário Camboriú, nas proximidades da Rua 2600 e da Ilha das Cabras. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 10h22 para atender a ocorrência.

Segundo informações dos Bombeiros, a lancha colidiu com dois homens que nadavam na área. Uma das vítimas, um homem de 62 anos, sofreu graves lesões, incluindo avulsão no membro inferior direito e fratura no membro inferior esquerdo. Ele foi resgatado pelos ocupantes da embarcação, que prestaram os primeiros socorros e o levaram até uma marina, onde foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso pelo SAMU.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A outra vítima, um homem que nadava junto com o sobrevivente, foi encontrada submersa e sem vida, com lesões severas causadas pelas hélices da lancha, incluindo quase decapitação e múltiplos cortes profundos.

O condutor da lancha, um marinheiro profissional de 42 anos, relatou que navegava após a marcação de 200 metros da praia quando percebeu a colisão. Ao ver as duas pessoas na água, ele e os passageiros da lancha resgataram a vítima sobrevivente, aplicando um torniquete no local e acionando de imediato as autoridades competentes.

A Capitania dos Portos, Polícia Científica e Polícia Civil foram acionadas para investigar o ocorrido. O condutor da lancha passou pelo teste de alcoolemia, que deu resultado negativo. No interior da embarcação, estavam o proprietário e seus familiares, que também auxiliaram no socorro.

A vítima sobrevivente relatou que ele e seu amigo estavam nadando com uma boia sinalizadora, mas não soube informar exatamente a distância da praia no momento do acidente. O corpo da vítima em óbito foi levado para a faixa de areia pelos Bombeiros, ficando aos cuidados das autoridades.

A investigação sobre as causas do acidente seguirá com a Capitania dos Portos e as demais autoridades competentes. Até o momento, a vítima fatal ainda não foi identificada, e a Polícia Militar acompanha o caso.

lancha
Embarcação envolvida no acidente.
Click CamboriúPolíciaVítima fatal de acidente com lancha sofreu graves lesões causadas por hélices
PUBLICIDADE

Últimas notícias