• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil prende suspeito de fraude em consórcios

O indivíduo foi detido na cidade de Porto Belo, após investigação iniciada em julho deste ano

PUBLICIDADE

A Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC Capital), prendeu na manhã desta terça-feira (22) mais um suspeito envolvido em um esquema de fraudes em vendas de consórcios. O indivíduo foi detido na cidade de Porto Belo, após investigação iniciada em julho deste ano.

O grupo criminoso teria prejudicado diversas vítimas que acreditavam estar adquirindo consórcios e imóveis legítimos, mas acabaram transferindo grandes somas ao bando. As perdas no inquérito atual ultrapassam R$ 170 mil, e um dos envolvidos já havia sido indiciado anteriormente por fraudes que somam cerca de R$ 500 mil, envolvendo 12 outras vítimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizavam a internet para anunciar bens e atrair potenciais clientes. Após o contato inicial, vendedores os convenciam a realizar pagamentos, levando as vítimas a acreditarem que estariam adquirindo consórcios reais.

A investigação continua em fase de conclusão, e a DCE orienta a população a ter cautela ao adquirir bens ou consórcios, recomendando que verifiquem a solidez e credibilidade da empresa ou corretora antes de realizar qualquer transação financeira.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil prende suspeito de fraude em consórcios
PUBLICIDADE

Últimas notícias