Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, por volta das 22h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada, através da Central de Operações 153, para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua 3710.
A denúncia informava que uma mulher estava pedindo socorro de um apartamento. Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida pelo suspeito, que afirmou que tudo estava sob controle.
No entanto, durante o atendimento, a vítima, uma mulher de 26 anos, gritou de dentro do imóvel dizendo que a situação não estava bem, demonstrando nervosismo e com a voz embargada.
Em conversa com a vítima, ela relatou que mantinha um relacionamento de aproximadamente dois anos com o agressor. Segundo o relato, o homem a agrediu verbalmente e tentou quebrar seu celular, o que resultou em hematomas nos braços e uma lesão na pálpebra direita.
Diante dos fatos, o suspeito, um homem de 47 anos, foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. Além disso, a equipe do projeto Abraço à Mulher foi acionada para prestar apoio psicológico e abrigar a vítima, caso necessário.