Na manhã desta terça-feira, 05 de novembro, por volta das 10h, uma guarnição da Polícia Militar de Itajaí interceptou um veículo particular que exibia ilegalmente símbolos oficiais do Exército Brasileiro. O caso ocorreu na Rua José Gall, esquina com a Rua Indaial, após a equipe de patrulha avistar um Fiat Siena branco circulando com identificações militares e sem placas oficiais.
Durante rondas pela Contorno Sul, os policiais observaram o veículo com mantas magnéticas contendo o brasão do Exército nos porta-malas e capô, além de luzes intermitentes na grade frontal e no para-choque traseiro, controladas por um interruptor no painel. Após consultar os registros, foi confirmado que se tratava de um veículo particular, registrado em nome de uma pessoa física.
O condutor, de 42 anos, se identificou inicialmente como tenente do Exército, mas, em verificação, apresentou um documento de identificação militar que comprovava a graduação de soldado reformado, emitido em 2015. A CNH e os documentos do veículo estavam em conformidade legal, e nada ilícito foi encontrado durante a revista pessoal e veicular.
O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para esclarecimentos sobre o uso indevido de símbolos oficiais em veículo particular. As identificações militares foram apreendidas, e procedimentos administrativos de trânsito foram lavrados.
Ele tem 45 BOs, sendo autor por injúria (consumado), ameaça (consumado), invasão de propriedade (esbulho possessório) e extorsão contra mulher.