O rock, o rap e o samba de Marcelo D2 sobem ao palco hoje em Camboriú, dando uma trégua a quem já está esgotado de música eletrônica e sertaneja nas baladas do verão. O rapper faz show no Rancho Maria’s, apresentando o trabalho mais recente, A Arte do Barulho (2008).
Este é o quarto álbum da carreira solo de D2. Nos três primeiros, Eu Tiro é Onda, A Procura da Batida Perfeita e Meu Samba é Assim, o rapper experimentou a mistura de samba e hip hop, que ficou marcado como característica do cantor. O último CD é considerado uma nova fase da carreira, com menos samba e mais rock.
Os três singles de A Arte do Barulho são Desabafo, que concorreu ao clipe do ano no VMB de 2008, Ela Disse, com participação de Thalma de Freitas e que alcançou o Top 20 do Hot 100 Brasil, e Pode Acreditar (Meu Laiá Laiá), um dueto com Seu Jorge. Participações especiais são inclusive a marca do álbum – em 11 das 12 faixas Marcelo está acompanhado de cantores e músicos como Mariana Aydar, Roberta Sá, Zuzuca Poderosa, Cabeza de Panda e o filho Stephan Peixoto.
Nos 12 anos de carreira solo, Marcelo D2 produziu o que já podem ser considerados clássicos do rap brasileiro, como as músicas Qual É e Mantenha o Respeito. Com o extinto Planet Hemp, banda que ajudou a trazer à tona temas como legalização da maconha e violência, o ex-vocalista lançou cinco álbuns.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
The comments expressed in this article are very organized and thoughtful. This is also very easy to read and understand.