A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, cumpriu na terça-feira (12) um mandado de prisão contra um homem acusado de agredir brutalmente sua ex-companheira com golpes de barra de ferro. O crime ocorreu em 21 de outubro de 2024, na cidade de São José do Ouro, no Rio Grande do Sul.
Detalhes do Crime
Segundo as investigações, a agressão começou enquanto a vítima ainda estava dentro do carro, sendo posteriormente retirada à força pelo agressor, que continuou a espancá-la enquanto ela estava no chão. O ataque só não terminou em morte porque vizinhos ouviram os gritos e intervieram, o que fez com que o agressor fugisse do local e permitiu que a vítima fosse socorrida a tempo.
Investigação e Captura
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul representou pela prisão preventiva do homem, mas, quando a ordem judicial foi expedida, ele já havia deixado a região. A partir de uma colaboração entre a Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha (RS) e a DIC de Itajaí, foi possível localizar o suspeito em um apartamento na Praia Brava, onde estava morando.
Na tarde de terça-feira, agentes da DECOD/DIC realizaram a captura do foragido, que foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.