Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, realizou uma operação que cumpriu seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. A ação visava desarticular um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas, composto por integrantes de uma mesma família.
Desdobramentos da investigação
A operação é continuidade das investigações que levaram à prisão, no dia 13 de setembro de 2024, do líder do grupo, um homem de 25 anos. Na ocasião, foram apreendidos maconha, cocaína e uma arma de fogo calibre 9mm. Agora, os alvos dos mandados incluíram a esposa do líder, sua irmã, o cunhado e o irmão da mesma, além de um casal que também fazia parte da organização.
Na residência do casal, localizada em Camboriú, foram apreendidos comprimidos de ecstasy e materiais utilizados para embalar drogas.
Fase final da investigação
Com as prisões e apreensões realizadas, a investigação entra na fase final, focando na análise do material recolhido e na conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais de Itajaí e das Delegacias das Comarcas de Balneário Camboriú e Camboriú.