A Guarda Municipal de Balneário Camboriú conduziu dois homens foragidos da Justiça à prisão na noite de segunda-feira (02) e madrugada desta terça-feira (03), ambos com mandados ativos relacionados à inadimplência de pensão alimentícia.
Primeiro caso: veículo de luxo no radar da GM
Por volta das 21h02, durante patrulhamento na Rua Avelon Cordeiro, no bairro Nova Esperança, a Guarnição de Captura localizou um homem de 51 anos, que era alvo de um mandado expedido pela Vara da Família de Balneário Camboriú. O suspeito estava em um veículo Land Rover, identificado previamente pela guarnição. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas a ordem de prisão foi cumprida devido à inadimplência de pensão alimentícia. Esse não foi o primeiro episódio do tipo envolvendo o homem, que já havia sido detido anteriormente pela mesma razão.
Segundo caso: abordagem no Morro do Boi
Na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h30, a guarnição recebeu uma denúncia sobre um veículo suspeito estacionado no Morro do Boi. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava com a CNH suspensa e foi orientado a buscar um condutor habilitado. Porém, ao verificar a identidade do passageiro, que era seu irmão, a guarnição confirmou que ele, de 41 anos, também era foragido da Justiça por atraso no pagamento de pensão alimentícia. O homem foi preso e encaminhado ao Presídio do Complexo da Canhanduba.