• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Viva Bicho pede ajuda para abrigar 50 gatos durante reforma de gatil condenado

Sem lares temporários, animais podem passar 30 dias em caixas de transporte

PUBLICIDADE

A ONG Viva Bicho, conhecida pelo cuidado com cães e gatos abandonados em Balneário Camboriú, está enfrentando um desafio urgente. Dos 175 gatos que vivem nos dois gatil da instituição, cerca de 50 precisarão ser remanejados temporariamente devido à reforma do telhado, que foi condenado e apresenta risco à segurança dos animais.

A reforma, que terá início neste sábado, 07, será feita em etapas, um gatil por vez. Durante o período estimado de 30 dias, os animais não poderão permanecer no espaço e, sem lares temporários, poderão ficar confinados 24 horas por dia em caixas de transporte. Esse cenário seria extremamente prejudicial ao bem-estar dos gatos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por isso, a ONG faz um apelo à comunidade para que ofereçam lares temporários para os felinos. Os requisitos incluem um ambiente telado e seguro, sem risco de fuga. “É uma situação de emergência, e precisamos contar com o apoio da sociedade para garantir o conforto e a segurança desses animais durante esse período crítico”, destacou um representante da Viva Bicho.

A ONG já conseguiu parceiros para executar a reforma, mas depende da solidariedade da população para que os gatos possam ser acolhidos de forma adequada. Caso você possa ajudar, entre em contato com a Viva Bicho e faça parte dessa corrente de solidariedade em prol dos animais.

Click CamboriúNotíciasViva Bicho pede ajuda para abrigar 50 gatos durante reforma de gatil...
PUBLICIDADE

Últimas notícias