Na tarde desta quarta-feira (11), as guarnições do ABTR-122, AR-122 e ASU-567 foram acionadas para atender a um princípio de incêndio em uma edificação verticalizada na Rua 3000, nº 110, Edifício Condomínio Cepar, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta das 12h04.
Ao chegar ao local, os bombeiros foram informados pelo porteiro do edifício que havia fumaça no 12º andar. Durante a inspeção, foi constatado que a fumaça vinha do apartamento 124, onde o proprietário já havia controlado as chamas utilizando baldes de água.
O incêndio teve origem na cozinha, devido a um curto-circuito no chicote de energia de um forno elétrico embutido em um armário. O fogo causou danos ao forno, ao micro-ondas, à luminária e ao teto da cozinha.
As guarnições realizaram a abertura de todas as janelas do apartamento e utilizaram ventiladores para dissipar a fumaça e os gases gerados pela combustão.
O proprietário foi orientado a entrar em contato com um eletricista para realizar os reparos necessários na rede elétrica. Após a coleta de dados para o relatório pericial, a ocorrência foi finalizada.