Na madrugada deste domingo (15), por volta das 3h30, um homicídio foi registrado na rua Professor Cosme Buzarello, no bairro Brejo, em Itajaí. A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência e, ao chegar ao local, encontrou um homem de 29 anos morto na frente de um veículo, com múltiplas perfurações de faca e sinais de traumatismo craniano causado por uma pedra.
Segundo testemunhas, moradores da área ouviram gritos na rua e, ao verificarem, encontraram a vítima caída já sem vida. Um homem que estava com a vítima antes do ataque informou que ambos haviam saído de uma festa em um bar no bairro Cidade Nova e foram até sua residência, que fica em um conjunto de quitinetes. Ele relatou que, ao entrar para buscar um chinelo para a vítima, ouviu gritos e viu dois homens agredindo seu amigo. O relato aponta que os agressores tentaram invadir a sua casa, mas fugiram antes da chegada das guarnições.
Os suspeitos, que também residem no mesmo conjunto de quitinetes, conseguiram se evadir. A polícia apurou que tanto a vítima quanto o amigo e os possíveis autores são naturais de Aracaju (SE), levando a crer que o crime pode estar relacionado a uma desavença anterior entre eles.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que já iniciou as investigações. A pedra utilizada no crime foi encontrada no terreno da residência.