A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), divulgou os nomes que liderarão a Fundação Cultural, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (BC Previ) e a Procuradoria-Geral do Município. Os indicados incluem ex-candidatos a cargos eletivos, figuras com passagens por administrações anteriores e profissionais já conhecidos na política local.
As nomeações colocam em evidência questões cruciais para o próximo governo, como a gestão do patrimônio cultural, o abastecimento de água e saneamento, a sustentabilidade da previdência municipal e a condução jurídica da administração pública.
Confira quem foram os escolhidos e os desafios que enfrentarão em cada área.
CONFIRA TAMBÉM:
– Segurança, Gabinete e Pessoa Idosa
– Saúde, Turismo e Educação
– Inclusão Social, Obras e Planejamento
– Gestão de pessoas, articulação e compras
– Controle interno, fazenda e esportes
Fundação Cultural: Allan Muller Schroeder
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú será liderada pelo advogado e administrador Allan Muller Schroeder, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que apoiou a candidatura de Juliana Pavan nas eleições.
Allan foi superintende do do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) no governo Fabricio Oliveira, de 2016 a 2018, quando assumiu a presidência do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPREVI). Muller foi candidato a deputado federal em 2022, mas não se elegeu.
EMASA: Auri Pavoni
O engenheiro civil Auri Pavoni será novo diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) em Balneário Camboriú. Foi candiato a prefeito de balneário em 2020 pelo PSDB, quando ficou em terceiro lugar com apenas 10% dos votos.
Auri também foi secretário de Planejamento Urbano em Balneário Camboriú do então prefeito em exercicio, Aldemar Bola Pereira Bola, entre 2007 e 2008 e assumiu o mesmo cargo no governo Piriquito, entre 2010 a 2014. Pavoni também Coordenou o plano diretor e o licenciamento da faixa de areia em Balneário Camboriú. Ele também foi atuou como presidente do Sinduscon em 2006.
Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (BC Previ): Dão Koeddermann
O Instituto de Previdência Municipal será liderado por Dão Koeddermann. Dão tem mais de 35 anos de vida pública, no governo de Edson renato Dias – Piriquito (MDB), Dão foi secretário de Segurança, em 2013, secretário da Pessoa Idosa em 2015, secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social 2016.
Koeddermann também foi vereador por dois mandatos em 2004 e 2008 e foi chefe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí.
Procuradoria-Geral do Município: Diego Montibeller
O advogado Diego Montibeller será o procurador jurídico do município. Diego foi procurador jurídico de Balneário Camboriú no Governo fabricio Oliveira em 2019. Montibeller compos a equipe de transição coordenando a área jurídica e garantindo a devida continuidade dos processos administrativos e legais.
A subprocuradoria será comandada pelo Dr. Daniel Herzmann, procurador de carreira do Município. Daniel já foi presidente da Associação dos Procuradores do Município de Balneário Camboriú (APROBALC) em 2018.