Foi realizada na última quinta-feira (8), uma ação conjunta para limpeza e segurança nas marginais da BR 101 no perímetro urbano de Balneário Camboriú. A ação teve como objetivo a ordem pública e atender denúncias de tráfico na região.
A Secretaria de Obras, Guarda Municipal e Abordagem Social de Balneário Camboriú executaram uma ação de limpeza de materiais e resíduos acumulados, segurança e acolhimento social nas marginais da BR 101. O local é conhecido por abrigar muitos moradores em situação de rua.
A ação teve início na esquina com a Rua Canoinhas e seguiu sentido sul até o bairro Nova Esperança, retornando sentido norte até próximo a Avenida das Flores. A Guarda Municipal mobilizou três guarnições para auxiliar nas abordagens e realizar a segurança da equipe envolvida.
Já a Secretaria de Obras disponibilizou um caminhão e uma equipe de limpeza para a remoção de resíduos. A equipe Abordagem Social ofereceu acolhimento às pessoas em vulnerabilidade. Quinze pessoas foram abordadas e identificadas mas todas recusaram auxílio.
Ocorrências envolvendo moradores de rua nas Marginais nesta semana
Somente esta semana, dois casos foram registrados envolvendo moradores de rua nas Marginais da BR 101. O primeiro caso ocorreu na Marginal Leste, esquina com a Rua 1500 onde um morador de rua ateou fogo em colchão em frente a uma concessionária automotiva, causando incêndio no pátio do estabelecimento e atingindo um dos veículos que estavam estacionados.
O segundo aconteceu na última quarta-feira (8), onde funcionários de uma empresa localizada na Marginal Oeste, em Balneário Camboriú, foram agredidos fisicamente e verbalmente por um morador de rua. Eles encontraram o morador de rua dormindo em frente ao estabelecimento obstruindo a entrada e após ser acordado o homem passou a agredir verbalmente os funcionários.