• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Toguro promete tomar medidas legais após detenção em BC: ‘abordagem abusiva’

Segundo Toguro, ele foi algemado sem resistir, conduzido em uma viatura e teria sido tratado de forma agressiva por uma agente feminina

PUBLICIDADE

O influenciador Tiago Ribeiro de Lima, conhecido como Toguro, gravou um vídeo nesta sexta-feira (10) para se pronunciar sobre a sua detenção na última quinta-feira, em Balneário Camboriú. Com mais de 9,5 milhões de seguidores no Instagram, Toguro classificou como abusiva a abordagem realizada por agentes de trânsito e afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência contra o agente envolvido, além de buscar a Corregedoria para apurar possíveis excessos.

Acusações de afronta e abordagem fora do padrão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No vídeo, Toguro relata que o episódio começou com uma discussão com um agente de trânsito, a quem ele descreveu como “um guarda de trânsito” e que, segundo o influenciador, teria proferido ofensas pessoais durante a abordagem. De acordo com ele, o agente o chamou de “youtuber de merda” e “estrelinha”, o que teria desencadeado a tensão no local. “Tocou no meu coração, tocou no meu ego de influenciador”, afirmou.

O influenciador também criticou a atuação da Guarda Municipal, alegando que a abordagem foi exagerada e desrespeitosa. Segundo Toguro, ele foi algemado sem resistir, conduzido em uma viatura e teria sido tratado de forma agressiva por uma agente feminina. “Ela foi totalmente mal-educada comigo. Vou na corregedoria porque fui lesado e abusado. Em pleno 2025, o ano do amor, a gente ainda passa por isso?”, questionou.

Danos morais e repercussão pública

Toguro destacou que o episódio teve impacto não apenas emocional, mas também em sua imagem pública. Ele mencionou que se tornou alvo de memes e piadas nas redes sociais, incluindo comentários que ironizavam seu peso, algo que ele classificou como preconceituoso. “Será que era porque eu tô gordinho? Será que era minha tatuagem na cara? Fui algemado, tratado como bandido, e isso me causou danos morais”, desabafou.

O influenciador também lamentou a repercussão do caso na imprensa, afirmando que alguns veículos utilizaram a situação para zombar de sua aparência e do contexto em que foi detido. “Vi reportagens debochando da minha barriga, comentários com milhares de likes me esculachando. Isso não tem nada a ver com o que aconteceu”, disse Toguro.

Divulgação da cidade

Embora tenha reiterado que sua crítica não é dirigida à corporação policial como um todo, Toguro demonstrou insatisfação com o tratamento recebido. Ele afirmou que sempre exaltou a cidade de Balneário Camboriú em seus conteúdos, promovendo o município para sua vasta audiência. Apesar do tom crítico, o influenciador também elogiou a Polícia Civil de Balneário Camboriú, que, segundo ele, agiu de maneira imparcial e respeitosa durante o desenrolar do caso.

Pedido de desculpas

Contrariando as próprias declarações, Toguro se redimiu na legenda do vídeo: “também queria pedir desculpas aos agentes de trânsito e a GM, pois eu poderia ter colaborado pra nada disso ter acontecido, erros acontecem vida que segue.”

Click CamboriúVida e EstiloGenteToguro promete tomar medidas legais após detenção em BC: 'abordagem abusiva'
PUBLICIDADE

Últimas notícias