• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador formaliza pedido de impeachment contra prefeito de Itapema

Outros três vereadores também se manifestam nas redes sociais

PUBLICIDADE

O vereador Saulo Ramos, do Progressistas, conhecido como Ramos Policial, protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL). O parlamentar alega que o chefe do Executivo teria descumprido o artigo 27 da Lei Orgânica do Município, que obriga o envio de medidas provisórias para análise e votação na Câmara de Vereadores.

Segundo Ramos, o prefeito não teria comunicado a Casa Legislativa sobre as decisões tomadas. A denúncia foi divulgada pelo vereador em vídeo publicado em suas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de Ramos, outros três vereadores também se manifestaram sobre o caso por meio das redes sociais. André de Oliveira (Novo), Mauro Roberto Alves Cordeiro (PSD) e Lorita Montagner (PSD) pediram respeito à Câmara e mencionaram supostas irregularidades na gestão do prefeito.

Resposta do Prefeito

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Alexandre Xepa afirmou que foi surpreendido pela ação dos vereadores e defendeu a medida provisória questionada, alegando que ela gerará uma economia de R$ 3 milhões para o município. Xepa criticou o que classificou como uma tentativa de autopromoção dos parlamentares nas redes sociais.

“A medida provisória que eu fiz vai gerar mais de R$ 3 milhões de economia para a cidade de Itapema. Fui vereador por oito anos e teria vergonha de fazer isso com um prefeito que implementou uma medida para economizar e destinar mais recursos para a educação e a saúde da nossa população”, disse o prefeito.

Xepa concluiu dizendo que continuará trabalhando para ampliar a economia nos cofres públicos e investir no bem-estar dos moradores de Itapema.

Click CamboriúPolíticaVereador formaliza pedido de impeachment contra prefeito de Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias