Na manhã desta segunda-feira (8), um trabalhador de 49 anos morreu após cair do 22º pavimento de um edifício em construção na Avenida Osvaldo Reis, Praia Brava, em Itajaí. A vítima caiu no fosso de um elevador de serviço, chocando-se contra a parte superior do equipamento, que estava parado no segundo pavimento.
As guarnições das viaturas AR-171 e ABTR-119, do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para prestar apoio à equipe do SAMU, que já estava no local junto à Polícia Militar. O médico do SAMU constatou o óbito da vítima ainda no local. A Polícia Militar realizou o isolamento da área enquanto aguardava a chegada da Polícia Científica.
Segundo relatos no local, o trabalhador caiu em um espaço de difícil acesso. Após cerca de duas horas, a equipe da Polícia Científica chegou e, após os procedimentos periciais, autorizou a retirada do corpo.
Operação de resgate
Devido à complexidade da situação, as guarnições do Corpo de Bombeiros montaram um sistema de polias acima do fosso para realizar o içamento do corpo. O resgate foi feito em duas etapas: inicialmente, foi retirada uma perna da vítima, que havia se desprendido e estava presa em vergalhões; em seguida, o corpo foi amarrado e ancorado, permitindo a sua remoção total da estrutura.