A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da DIC de Itajaí, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (05), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de participação no duplo homicídio ocorrido no dia 23 de novembro de 2024, no bairro Espinheiros, em Itajaí. O crime vitimou um casal, e as investigações apontam que a motivação estaria ligada à disputa por herança.
O crime e a investigação
O casal foi assassinado dentro de casa, logo após retornar de um jantar. De acordo com laudos cadavéricos, a causa da morte foi asfixia. O principal suspeito, identificado como filho de uma das vítimas, já havia sido indiciado e preso na primeira fase da investigação.
Na segunda fase das apurações, a Polícia Civil identificou que ele não agiu sozinho. Em um novo interrogatório, o filho do casal confessou o crime e revelou que contou com a ajuda do cunhado para executar o plano.
Diante dessas novas informações, a Polícia cumpriu um mandado de busca na residência do segundo suspeito, onde foram apreendidos dois aparelhos telefônicos, peças de uma bicicleta e vestimentas que podem estar relacionadas ao crime.
Prisão e andamento do caso
Após os trâmites legais, o investigado foi encaminhado ao Presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário, e novas diligências serão anexadas ao processo.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da DIC de Itajaí, que trabalha para esclarecer todos os detalhes da participação dos envolvidos no crime.