• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Viva Bicho precisa de doações de itens de limpeza para garantir o bem-estar de 780 animais

Com o dobro da capacidade prevista e sem estrutura adequada, entidade busca doações urgentes para seguir operando

PUBLICIDADE

A ONG Viva Bicho, em Balneário Camboriú, está enfrentando a pior crise de sua história. Com superlotação extrema e falta de recursos, a entidade corre o risco de não conseguir continuar atendendo os 780 animais que abriga atualmente. O convênio com a prefeitura prevê o acolhimento de apenas 400 animais, mas a realidade já é o dobro da capacidade.

Diante dessa situação, a ONG anunciou a paralisação parcial de suas atividades e, a partir de agora, somente poderá acolher animais feridos ou em situação de risco, dentro dos critérios do Programa Abraço Animal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Doações urgentes

Para continuar funcionando, a Viva Bicho precisa com urgência de doações dos seguintes itens:

  • Sacos de lixo acima de 150 litros (resistentes)
  • Tapetes higiênicos para cães com cinomose e rinotraqueíte
  • Grânulos sanitários para gatos
  • Detergente
  • Luvas de limpeza
  • Luvas sem pó

As doações podem ser entregues diretamente no abrigo, localizado na Rua José Alves Cabral, 104, bairro Nova Esperança, ou via Pix: 06.156.776/0001-81.

Situação do abrigo

No último dia 31 de janeiro de 2025, a ONG enviou ofícios à prefeita Juliana Pavan e às secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública, informando que não tem mais condições de acolher novos animais devido à superlotação e à falta de recursos financeiros.

Mesmo após uma reunião com a prefeita e o secretário de Meio Ambiente, Nelson Oliveira, na última quinta-feira (6), nenhuma solução foi apresentada pela prefeitura. A administração municipal continua realizando resgates sem oferecer estrutura adequada para acomodar os animais recolhidos, o que agrava ainda mais a situação.

O convênio firmado entre a Viva Bicho e o município permite o acolhimento de até 400 animais, mas a entidade já ultrapassou esse número em quase o dobro. A falta de espaço obrigou a ONG a adotar medidas emergenciais, como o uso de banheiros para acomodação de cães e gatos.

Como ajudar

A Viva Bicho conta com o apoio da população para garantir a sobrevivência dos animais que já estão sob seus cuidados. Toda doação, por menor que seja, faz a diferença.

  • Endereço da ONG: Rua José Alves Cabral, 104, bairro Nova Esperança, Balneário Camboriú
  • Doação via Pix: 06.156.776/0001-81 (CNPJ da ONG Viva Bicho)

Pontos de coleta em Balneário Camboriú:

  • Petcenter – Rua 700
  • Multiagro – Rua Dom Daniel, nº 200

A mobilização da sociedade será fundamental para garantir que a ONG consiga continuar com seu trabalho de resgate e proteção animal.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaViva Bicho precisa de doações de itens de limpeza para garantir o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias