• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival Brasileiro da Cerveja traz Gabriel o Pensador e outras atrações para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sedia Semana Brasileira da Cerveja com concurso, palestras e atrações musicais

PUBLICIDADE

A Semana Brasileira da Cerveja teve seu lançamento oficial na última segunda-feira (24/02), no Ocean Place, com a presença de cerca de 300 convidados, entre autoridades, empresários e profissionais do setor. O evento marca uma nova fase para o turismo de Balneário Camboriú e região, consolidando a cidade como um dos principais polos do mercado cervejeiro no Brasil.

De 6 a 15 de março, uma programação repleta de atrações promete movimentar o litoral catarinense, culminando no Festival Brasileiro da Cerveja, que reunirá grandes nomes da música nacional, como Gabriel o Pensador, Dazaranha, Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Marco Bianchini.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Autoridades apoiam o festival e consolidam evento no calendário da cidade

O lançamento contou com a presença de diversas autoridades. O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, expressou interesse em trazer um festival dessa amplitude para seu município, mas destacou a importância de trabalhar em conjunto com Balneário Camboriú para fortalecer o evento na região.

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, reforçou a relevância da Semana Brasileira da Cerveja para o turismo local, enquanto o secretário de Turismo, Evandro Neiva, foi categórico ao afirmar:

“Este evento não sairá mais de Balneário Camboriú”, destacando o compromisso do município em consolidar o festival no calendário oficial da cidade.

Programação diversificada para profissionais e entusiastas da cerveja

As atividades serão divididas entre o Ocean Place e o Expocentro, e incluem:
✅ Hall da Fama – Premiação de personalidades do setor cervejeiro
✅ Concurso Brasileiro da Cerveja – Um dos maiores concursos independentes do mundo, com 3.468 amostras inscritas
✅ South Beer Cup – Competição internacional com 406 amostras inscritas
✅ Congresso Internacional da Cerveja – Palestrantes renomados discutirão tendências e inovações do setor

No dia 10 de março, ocorre a aguardada Noite de Gala da Cerveja Brasileira, com a entrega das premiações aos melhores rótulos do concurso.

Festival combina cervejas, música e gastronomia

Além da programação técnica e das competições, o Festival Brasileiro da Cerveja oferecerá ao público milhares de rótulos de cervejas nacionais e internacionais, acompanhados de alta gastronomia. A programação musical inclui, além das atrações nacionais, apresentações de bandas locais, como Vintage Cult, The Doc Perini, Star Beatles e Billbird.

O diretor da Semana Brasileira da Cerveja, Develon da Rocha, celebrou a concretização do evento em Balneário Camboriú:

“Há muito tempo eu sonhava em realizar um festival aqui. Com a receptividade das autoridades e do trade turístico, temos certeza de que essa edição será um sucesso”, afirmou.

Ingressos e mais informações

Os ingressos para o festival estão disponíveis pelo link:
📌 Sympla – Passaporte Festival Brasileiro da Cerveja

Com atrações de peso, competições de alto nível e uma programação completa, o evento promete consolidar Balneário Camboriú como um dos grandes centros cervejeiros do Brasil.

Click CamboriúDiversãoFestivaisFestival Brasileiro da Cerveja traz Gabriel o Pensador e outras atrações para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias