• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Deck do Pontal Norte começa a ser restaurado; obras devem durar até 120 dias

Intervenção será feita por etapas, priorizando o trecho central, considerado o mais comprometido

PUBLICIDADE

As obras de restauração do deck do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, começaram nesta terça-feira (11), dando início a uma revitalização necessária para a segurança e acessibilidade dos visitantes. O local está interditado desde o dia 21 de janeiro devido a problemas estruturais, e a obra será realizada em etapas para minimizar os impactos.

O primeiro foco da intervenção será o trecho central (Trecho II), considerado o mais comprometido. As equipes iniciaram o trabalho com a remoção das madeiras deterioradas. No entanto, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, as peças que ainda apresentam boas condições serão tratadas e reaproveitadas na estrutura, visando economia e sustentabilidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da recuperação dos pilares, vigas e longarinas, a obra prevê a instalação de um novo assoalho e guarda-corpos para reforçar a segurança dos pedestres. Assim que a revitalização do trecho central for concluída, as equipes seguirão para o trecho final (Trecho III) e, posteriormente, para o trecho inicial (Trecho I), garantindo a restauração completa do deck.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um período entre 90 e 120 dias, podendo haver ajustes no cronograma em razão das condições climáticas.

Click CamboriúNotíciasObrasDeck do Pontal Norte começa a ser restaurado; obras devem durar até...
PUBLICIDADE

Últimas notícias