• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções por 14 horas em Itajaí

Chamas atingiram galpão comercial e ameaçaram complexo logístico; não houve feridos

PUBLICIDADE

Na noite de sábado (15), um incêndio de grandes proporções mobilizou bombeiros de diversas cidades para conter as chamas em um galpão comercial na BR-101, KM 116, em Itajaí. O combate ao fogo durou aproximadamente 14 horas, envolvendo bombeiros do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) e de unidades de Balneário Camboriú, Navegantes, Luiz Alves, Brusque, Gaspar e Penha.

O primeiro chamado foi registrado às 17h50, e devido à gravidade da ocorrência, um grande efetivo foi acionado. Foram empregados quatro caminhões de combate a incêndio, seis auto-tanques, quatro viaturas e uma ambulância. No total, cerca de 386.500 litros de água foram utilizados para extinguir o fogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Incêndio se espalha e ameaça estrutura vizinha

O fogo teve início em um galpão de aproximadamente 600 m², onde funcionava uma empresa especializada no comércio de peças veiculares usadas. No momento da chegada das equipes de emergência, as chamas já haviam consumido completamente a estrutura, colocando em risco as casas e empresas ao redor.

Diante da rápida propagação, uma evacuação preventiva foi realizada para garantir a segurança de moradores e trabalhadores da região. A situação se agravou quando um dos galpões pertencentes a um complexo logístico, com cerca de 3.500 m², também foi atingido pelo incêndio. A grande quantidade de materiais armazenados no local contribuiu para a intensificação do fogo.

Para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais, os bombeiros posicionaram duas viaturas em um combate defensivo, impedindo que as chamas chegassem a outro galpão próximo, de 3.180 m². Graças à ação rápida e coordenada das equipes, a estrutura vizinha não sofreu danos.

Balanço final da operação

Após 14 horas de trabalho ininterrupto, os bombeiros conseguiram conter totalmente as chamas e estabilizar a área. Não houve feridos, e os danos materiais ficaram restritos ao galpão onde o incêndio começou, atingindo veículos e peças armazenadas.

Além do combate direto ao fogo, os bombeiros realizaram rescaldo para evitar reignições e garantir a segurança da estrutura. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

A operação foi considerada um sucesso, pois todas as residências próximas foram preservadas e os veículos na parte frontal do pátio foram protegidos.

Click CamboriúPolíciaBombeiros combatem incêndio de grandes proporções por 14 horas em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias