Conversas em grupo de WhatsApp indicam um crescente descontentamento entre apoiadores da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD). Capturas de tela recebidas pela redação mostram que críticas à gestão começaram com reclamações sobre o atendimento na UBS Pioneiros e sobre a eficácia das ações de limpeza do Rio Camboriú, se intensificando com acusações de favorecimento a antigos adversários políticos.
“E o mutirão pra limpeza do rio kkkkkkk só pra fazer like no Instagram”, ironizou um dos membros do grupo, referindo-se à ação promovida pela prefeitura. Outro integrante respondeu: “Ação de um dia só pra mostrar no Instagram não vai salvar o Rio Camboriú. Muitos ali pegam um lixinho, bate foto e vaza”.
A insatisfação se agravou com questionamentos sobre a nomeação de aliados do ex-candidato a prefeito Peeter Lee, que disputou o pleito de 2024 contra Juliana. “Vários trabalharam na oposição e ganharam vaga. Como funciona? Qual o critério?”, questionou uma das participantes. “Campanha pro Peeter = direção da Juliana”, acrescentou outro. “Os que a defenderam, nem as horas. Os que difamaram e jogam seu nome na lama são nomeados”, completou um terceiro.
A discussão levou a prefeita Juliana Pavan a intervir diretamente no grupo. “Boa tarde. Me passe o nome agora por direct”, escreveu. Em resposta, um dos apoiadores rebateu: “É só você acompanhar os grupos”. A prefeita então identificou um dos autores das críticas e confrontou diretamente: “Você está reclamando, H.? Pode ser mais claro por favor?”. A resposta foi incisiva: “Preciso ainda?”
Outro membro questionou a prefeita sobre a veracidade das acusações, afirmando que a situação não parecia condizer com sua postura. Juliana então afirmou: “H., vindo de você, não me surpreende. Parei agora pra almoçar pois estava trabalhando até agora. E me deparo com esse tipo de comentário aqui. Mas enfim. Abs e sigo à disposição de todos.”
A troca de mensagens terminou com o desabafo do apoiador identificado como H.: “Vindo de mim não te surpreende? Bom saber que realmente fui útil quando necessário e agora inútil, né? Três processos por causa desta eleição e nem um obrigado. Eu caí e me levanto de novo. Eu fui ludibriado, mas foi a última vez.”
As conversas, encerradas com a mensagem de outro participante que afirmou que “às vezes nós temos que tomar na cabeça pra se ligar”, evidenciam um racha na base de apoio da prefeita.