Um caminhão que prestava serviços à Prefeitura de Itajaí invadiu a mansão do humorista Dedé Santana na última quarta-feira, 2. A família, que estava lá aproveitando o feriado, tomou um susto, mas passa bem. Dedé estava no Rio a trabalho.
Segundo informações do assessor de imprensa do artista, o caminhão descia uma rua quando perdeu o controle, batendo e quebrando o muro da mansão, e indo parar na piscina da residência. O motorista alegou que ficou sem freio. Dedé não estava no local, pois encontrava-se no Rio de Janeiro, gravando a atração A Turma do Didi no Projac. A mulher do humorista, Cristiane, seus filhos Marcos e Yasmin, e uma servente da casa estavam na mansão no momento do acidente, mas não sofreram nenhum risco.
“O caminhão perdeu o freio, entrou na minha casa e houve um estrago enorme. Ele foi parar na piscina e destruiu tudo. O prejuízo foi grande porque também estragou a cerca elétrica. Graças a Deus, não tinha ninguém lá na hora do acidente. Senão teria machucado feio”, contou Dedé, por telefone, ao UOL.
O humorista disse, ainda, que está esperando uma solução da prefeitura. Mas, até agora, nada foi solucionado. “Ninguém resolve nada. Eles dizem que o caminhão é de uma empresa terceirizada. Porque isso é um absurdo. Você está em casa, sossegado, e um caminhão invade sua piscina, destrói tudo… Estou aguardando uma solução”, acrescentou.
Dedé deve viajar para Itajaí na próxima sexta-feira, 4, ou no sábado, 5, para visitar a prefeitura da cidade e conversar sobre os danos causados. Ainda de acordo com o assessor, o humorista teria planejado toda a arquitetura da piscina (que incluia uma cascata de pedras) que foi destruída. Ele ainda mostrou-se bem chateado ao comentar o caso com amigos.